terça-feira, 18 de março de 2014

Oração do Pai Nosso

Com certeza essa é a oração mais pronunciada em todo o mundo. Primeiro porque foi Jesus que ensinou, e segundo porque parece aprazível aos nossos ouvidos. Mas, você realmente sabe o que significa essa oração?  

A partir de hoje vou passar alguns dias comentando cada um dos por menores desse magnífico ensino de Jesus, pois a oração do pai nosso nada mais é do que jesus colocando cada coisa no seu devido lugar, vejamos então: Pai nosso que está nos céus... Quando pronunciamos essa frase ficamos deveras tranquilos porque vemos em Deus a mesma coisa que vemos em nosso pai terreno. Isto é, Deus é aquele que o dever de prover todo o sustento que precisamos, porém, ficamos questionando quando Deus nos repreende ou castiga. É aí que agimos como filho adolescentes. Sempre resmungando e questionando a correção que o pai aplica. 
Ás vezes até chamamos o pai do céu de injusto, ora o fato é que ele está no céu, isso quer dizer que ele está a cima de nós e vê e sabe todas as coisas que pensamos, falamos e fazemos. A bíblia diz que deus corrige aquele a quem ama e açoita a todo que recebe por filho (Hebreus 12:06). 

A suma disso tudo é: Deus realmente é aquele que cuida de nós providenciando o necessário para nossa vida. Por outro lado nos corrigi a fim de sermos pessoas melhores para nós mesmo e para os outros. 

Por último devo aprender que Deus não é apenas meu pai, mas pai também dos outros. Isso é pai nosso! Ele faz cair chuva sobre minha roça, mas, faz cair sobre a roça do meu inimigo. Ele me abençoa, mas, abençoa meu inimigo também etc. Amanhã a gente continua. 

Deus abençoe a todos.

Por: Ev. João Bosco de Lima
Cidade de Pouso Alegre - MG
Celular: (04135) 9216- 9735- Tim (02135) 8405-0204

Nenhum comentário:

Postar um comentário