sábado, 15 de março de 2014

O Sapo Frog


Assisti um filme em que o ator conta uma história para ilustrar o quanto a amizade do outro ator era importante para ele. Ele disse que quando era criança tinha um sapo de estimação chamado frog. Era o melhor amigo que ele tinha. Aliás era o único amigo que ele tinha. 

Ele dormia com o sapo, comia com o sapo, tomava banho e tudo mais, eram inseparáveis. Ele até beijava o sapo pra ver se ele se transformava em uma princesa ou em sua mãe que o havia abandonado há muito tempo. 

Um dia quando ele ia passeando de bicicleta com frog dentro de uma caixa em cima do guidon, o sapo pulou e caio ele passou por cima do sapo com o pneu traseiro da bicicleta e o sapinho morreu. Ele ficou estarrecido, desesperado porque seu único amigo tinha morrido. E o pior, por sua causa.

Talvez você já tenha perdido amizades porque simplesmente passou por cima delas. Ou você nunca encontrou um amigo de verdade, nem igual a Frog, porém, permita-me lhe falar de um amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18:24). Ele foi até as últimas consequências para manter essa amizade, em João 15:13 está escrito: Ninguém tem maior amor do que este: De dar sua própria vida pelos irmãos. Isto é, o amigo JESUS morreu na cruz por nossa causa. E ainda mais profundo... Nós, com nossos próprios pecados matamos nosso amigo. Isso e fez para manter nossa amizade com Deus. 

Nosso amigo não morreu para sempre, ele ressuscitou e é a fé na ressurreição dele que nos garante a amizade com Deus, garante o perdão dos nossos pecados, a paz que excede todo entendimento e a alegria de saber que ele não nos deixa só e não nos desampara e aí descansamos na sua promessa que diz: estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mateus 28:20. Deus abençoe a todos. 

Evangelista João Bosco de Lima é dirigente da Igreja de Cristo em Pouso Alegre - MG. Celular: (04135) 9216-9784- Tim ou (02135) 8405-0204

Nenhum comentário:

Postar um comentário